Continuando os desafios: "Seja incrível na Internet"

 Aceitei a sugestão de conversar sobre segurança na internet. Pesquisa vai e vem, ideias, pesquisas e acabei esbarrando com uma ferramenta maravilhosa para trabalhar inclusive neste período de COVID, remoto e tudo mais, que não trata apenas seguranças mas uma verdadeira lição de cidadania.

Sou fã de Google e a cada dia acaba que essa estima aumenta. Criar um jogo para se fixar em nossos alunos, os cuidados com a navegação principalmente neste momento que dependemos tanto da internet. Experimentei os ambientes das etapas do jogo, super colorido e o desafio me fez pensar bastante; tomei muitos caldos no percurso por incrível que pareça.


São quatro ambientes com temáticas importantes!

Cuidado com os compartilhamentos, passar adiante apenas quando tem certeza da fonte e da veracidade dos fatos:  



Gentileza para ter cuidado com o tratamento ao outro porque atrás de um virtual existe alguém real com sentimentos:

Proteja seus segredos, para cuidar das senha, criar uma forte que ninguém descubra com facilidade:



Nem tudo que vemos na internet é real, verdadeiro; não cair em armadilhas para evitar golpes:



Existe possibilidades para se trabalhar com vários públicos sobre as temáticas, inclusive alfabetização digital, com materiais de apoio e sugestões de atividades disponíveis para download. Também é possível a impressão de algumas atividades para aqueles que precisam de papel em suas dinâmicas, assim como atividades dirigidas para toda família refletir as questões relacionadas a navegação segura.



"Para que as crianças aproveitem a Internet ao máximo, elas precisam estar prontas para tomar decisões inteligentes. Seja Incrível Na Internet ensina às crianças os conceitos básicos de segurança e cidadania digital para que elas possam explorar o mundo on-line com confiança." Google



Mais algumas possibilidades de temáticas e discussões:

Quer experimentar? Clique aqui 
https://beinternetawesome.withgoogle.com/pt-br_br/interland 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final de semana agitado Amigos e Sonhos