Inauguração do meu Blog... quem sou eu!


Um professora recem-formada e em formação. Estou aprendendo a cada dia, novas metodologias, dinâmicas e agora também descobrindo o universo das TIC´s e me tornando uma letrada digital.

É impressionante como a internet veio a encurtar a distancia e facilitar o acesso a muitas maravilhas. É uma ótima fonte de pesquisa sendo possível em qualquer local que possua um computador, obtermos informações de todos os tipos e assim ampliar o nosso acervo cultural.

Minha formação inicial é em educação física. Não que utilizamos pouca pesquisa ou informática, mas somos mais práticos. Costumava usar computador para enviar e ler emails, principalmente os direcionados.

Também passei um bom tempo respondendo e enviando recadinhos no Orkut.

Recentemente fiz um curso semi presencial, onde parte da matéria eu baixava na internet; meus trabalhos eram postados por essa via, então facilitava muito o meu deslocamento até a universidade (não tinha que ir sempre). Nem por isso o curso perdeu sua qualidade porque tive que estudar da mesma forma, o esforço é o mesmo.

Apesar de que este tipo de curso é para pessoas disciplinadas, que não precisam de vigilancia para estudar. Basta organizar seu horário de estudo e dá tudo certo.

Também sou formada em matemática; amo essa área. Fico encantada como nosso universo depende dela e fico triste de como é uma área pouco admirada ou apreciada pelos alunos. Eles desenvolvem uma antipatia muito grande e acabam por bloquear seu desempenho e comprometer sua aprendizagem.

Tenho muita dificuldade para entender o porque disso, mas acredito que seja um bom trabalho de pesquisa a ser feito.

Verdadeiramente acredito na educação... de repente não neste formato que está ai, mas ela sem dúvida é o caminho para tudo dar certo e o país crescer de fato. Por isso amo o que eu faço e vou batalhar para que ela melhore, fazendo o meu papel da melhor forma possível...sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Continuando os desafios: "Seja incrível na Internet"