Show de Roberta Oliveira


Finalmente ontem fui ao show da Roberta Oliveira. Quem é esta?
Era para ter sido minha cunhada se meu irmão não fosse tão “pegador” e quizesse ficar com todas as mulheres do mundo.
Eu a conheci em Campinas e soube que ela trabalhava em projetos sociais; conversa vai e conversa vem, bateu uma empatia e foi isso: o namoro dela com meu irmão não vingou, mas a nossa amizade sim.
Roberta trabalhava com o projeto “Aprendiz” ONG que era responsável pelo famoso bate latas, que resgata a molecada através da música, entre outros.
Mas o que tem a ver uma assistente social com música? Sei lá, por isso que em nossos contatos pelo facebook ela me convidava para ir aos shows na Vila Madalena e eu que adoro sair à noite de casa, como todos sabem, só dava furo com ela.
Enrolei-a por quase três anos e recentemente recebi um convite pelo face, para um espetáculo “Confidências do samba Paulista”, confirmei minha presença e chamei a Julie para ir comigo. Claro que ela me perguntou que estilo ela cantava e eu arrisquei: samba.
A danada entrou no youtube e viu uma apresentação da Roberta e comentou que ela cantava muito bem. E eu? Displicente como sempre com eventos sociais, nem assisti o vídeo.
Chegou o sábado, uma garoa danada, confirmei por email que iria, afinal a Ju topou e eu não sei andar em Pinheiros e ela conhece aquilo com a  palma da mão. Nos produzimos toda quando soube o valor do ingresso, rs. Maquiagem e tudo mais, com direito até a uma flor no cabelo, imaginem.
O Centro Cultural Rio Verde, foi o local do show. Ele é lindo, todo decorado com materiais retirados dos lixões segundo eu soube; tem um teto retrátil para os dias de sol, um orquidário com nome de Marina Silva, um palco lindo de madeira imitando um coreto, um mini lago com carpas, muitas plantas e até um espaço com tartarugas. Esqueci de mencionar que tem uma mesa de sinuca também, estranhei inclusive. Marinheiro de primeira viagem é fogo, fomos as primeiras a chegar, a casa ainda estava fechada. Fomos degustar um lanchinho em um boteco na esquina da cardeal Arcoverde, enquanto esperávamos dar a hora.
No horário retornamos e encontramos de cara a Roberta; lindíssima com um sorriso de orelha a orelha com nossa presença inacreditável. Matamos as saudades, ela falou resumidamente a quantas andam sua vida e deu o horário do espetáculo.
Gente e que espetáculo, não é que a mulher canta para danar! Tinham muitos convidados ilustres do samba que eu lógico não conheço, O repertório era de samba de roda de músicas tradicionais paulista. Adorei apesar de ser roqueira.
Os instrumentos eram muito bem tocados e ela foi fabulosa em suas apresentações, sempre interagindo com o público, explicando as músicas e fazendo homenagens aos presentes.
Moral da história: me arrependi de não ter atendido ao primeiro convite que ela me fez e vou evitar fazer novamente com meus amigos. Se me convidam é porque apreciam minha companhia não é mesmo?

Muito obrigada Roberta Oliveira, pela tarde maravilhosa. Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Continuando os desafios: "Seja incrível na Internet"