Visita do Alemão, Rodnei e Mirthes


Mais um final de semana muito agitado em casa; mas agitação em casa? Teve festa? Não recebi visitas, que delícia.
Sabadão para variar passei o dia lavando, passando e tudo aquilo muito agradável; no final do dia após um pequeno stress doméstico, recebi dois convites: um da comadre para ir comer pizza que ela estava acabando de fazer e outro da Juliana para ir a festa Italiana no Brás.
Como a comadre havia falado primeiro e não perco as delícias de dona Sane, falei que iria. Sábia decisão porque pelo que entendi nas entrelinhas o passeio de Juliana a dita festa ao Brás com o Ba e Nilce, foi um fiasco; a começar que acabaram chegando em uma festa boliviana com ajuda do CET ainda kkk. Horas rodando perdidos. Mas se eu tivesse ido, teria que divertido sem dúvidas com os comentários de dona Nilce e a paciência do Bá.

Já havia combinado um almoço de domingo com a Mirthes mãe do Magôo, mas como ele é muito furão já estava desencanada quando chegou a mensagem de confirmação. Já estava com o cardápio planejado na cabeça, os ingredientes no ponto, só faltava a ação!
Corri no mercado buscar a mussarela, voltei lavei as cacas dos cachorros, fiz o café, coloquei cerveja para gelar e passei a cozinhar. Já estava bem adiantada quando alguém grita meu nome no portão; um vozeirão de homem: pensei o Magôo ta rouco e fui atender... supresa!
Era meu amado amigo que a muito não via, o Alemão, na verdade, Alexandre Francisco da ACM. Foi lá que nos conhecemos, me lembro como hoje como foi a situação de nosso primeiro encontro, mas isso é outra história.
O Ale estava acompanhado de seu irmão caçula, o Rodnei que é jogador de futebol e está atualmente em um time lá na Alemanha. Imagine quanta surpresa ao mesmo tempo; eu não os via a mais ou menos seis anos e o Rodnei a mais tempo ainda. Ele ainda batia no meu ombro e agora eu bato no umbigo dele.
Foi um pedaço de tarde muito agradável, colocamos um pouco de nossa conversa em dia e matei um pouquinho da saudade. Quanto carinho por essa pessoa. Grande Alemão, ele é amado por muita gente e não apenas por mim.
Fiquei muito feliz em saber como o Rodnei está bem na Alemanha, as coisas boas que o esporte lhe proporcionou e também a família. Muito legal, seus pais já foram três vezes para a Europa, que luxo. Os bombons do Ale estão ótimos, a Karem está muito feliz no Estado e Prefeitura (trabalha em uma EMEF em Paraisópolis), a irmã do Ale também está na Alemanha e já fez um intercâmbio nos EUA, ou seja, só boas notíticias.
Rodnei está passando com ortopedistas brasileiros para cura de uma lesão na articulação do quadril; não sabia que nossos médicos eram tão respeitados assim. Que bom saber que somos referência em coisas boas também.
ALE estava de saída e prometi lhe fazer uma visita para conversar com mais calma e a Mirthes chegou. Almoço? Tinha parado de fazer quando o Ale chegou e agora estava tudo atrasado e já era uma hora da tarde.
Ale foi embora, dei atenção para a Mirthes e para o fogão. Tomamos umas cervejinhas enquanto eu cozinhava o bendito arroz a grega (que ela trouxe a vagem) e o frango a parmegiana. Já havia preparado o molho de tomate, temperado e empanado o filé, então foi mais tranqüilo. Quase matei todo mundo de fome e ainda a Julie tinha jogo as 15:00 no Tucuruvi. Saladinha básica de alface e nosso almoço saiu, maravilhoso regado a  muita conversa.
De sobremesa um deliciosa torta de morango que a Mirthes trouxe. Foi um domingo muito bom, amei rever pessoas tão queridas que a tempos não via. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Continuando os desafios: "Seja incrível na Internet"